ameijoa

As reservas de moluscos do Alasca estão praticamente inexploradas embora a pesca de moluscos de concha mole e dura já tenha uma maior representatividade.

Há agora duas praias devidamente certificadas trabalhando na captura de Navalha do Pacífico (Siliqua Platula) bem como de diversas espécies de moluscos de concha dura.

« Anterior | Próximo »

abalone

Este molusco de carne firme e sabor delicado (Haliotis kamtschatkana) (Haliotis kamtschatkana) é pescado por mergulhadores, em especial nas águas do sudeste do Alasca.

Na época de pesca pode ser adquirido fresco.

Vende-se inteiro, congelado na sua concha ou embalado a vácuo (somente a carne).

« Anterior | Próximo »

ostras

Nomes comuns: Ostra do Pacífico, ostra

Descrição: Cor entre o cinzento e a púrpura, e carne em tons de branco ou azul malva.

Região: desde o sul da Califórnia até a baía de Kachemak.

Período e métodos de pesca: Durante todo o ano, embora alguns viveiros privados possam definir períodos, sobretudo no inverno, quando não se encontram ostras. São obtidas por criação em suspensão.

Tamanho: as conchas têm um comprimento de 5 a 12,5 cm.

« Anterior | Próximo »

polvo

O polvo gigante do Pacífico (Enteroctopus dofleini) é a maior espécie de polvo do mundo.

O seu habitat se localiza ao longo da plataforma continental do Pacífico norte, da zona sul do norte da Califórnia ao Golfo do Alasca, ao longo das Ilhas Aleutas e no sul do Japão, a profundidades que podem ir das zonas intertidiais a 750 metros.

No Alasca, o polvo gigante do Pacífico é capturado por armadilha, em especial no Golfo do Alasca e nas Ilhas Aleutianas.

Os processadores do Alasca extraem-lhe os olhos, o bico ósseo e por vezes também a cabeça ("carapuça"), congelam-no pelo sistema IQF ou em bandejas de congelamento e envolvem-no em plástico ou papel.

Os tamanhos mais comuns do polvo do Alasca são de:

• 12 a 16 kg cada
• 16 a 20 kg cada
• mais de 20 kg cada

« Anterior | Próximo »

vieira gigante

As vieiras gigantes do Pacífico (Patinopecten caurinus) são encontradas praticamente durante todo o ano.

Podem ser adquiridas frescas ou congeladas em blocos de 5 libras (aproximadamente 2,250 kg) e congeladas individualmente de forma rápida em sacos de plástico de 5 libras (aproximadamente 2,250 kg) e embalagens planas (1x14x1 polegadas) com o mesmo peso.

Os tamanhos mais comuns contêm 10 a 20 unidades e 20 a 30 unidades, mas estas quantidades podem variar.

 

« Anterior | Próximo »