Restaurantes

O peixe “cod” da espécie Gadus macrocephalus é um peixe branco, que vive a aproximadamente 500m de profundidade nos mares do Alasca. O ciclo de reprodução desta espécie é de Janeiro a Março e é muito abundante nas águas frias do Alasca.

É comumente utilizado como a matéria prima para a produção do Bacalhau. O tradicional Bacalhau é o resultado do processo de salga do peixe cod, pescado no Alasca. O cod do Alasca também é uma excelente opção de peixe branco em sua forma natural, ou seja, sem passar pelo processo de salga – sua textura firme, sabor suave, versatilidade e excelente custo-benefício permitem a elaboração dos mais diversos pratos, comuns tanto na alta gastronomia quanto em simples e saborosas refeições do dia-a-dia.

O cod do Alasca chega ao Brasil em sua forma natural (não salgado), congelado, majoritariamente na forma H&G (sem cabeça e sem vísceras) e pode eventualmente também ser comercializado por algumas empresas do Alasca e por importadores brasileiros em outros formatos (filés, postas, entre outros). Empresas de outros países podem também comercializar o cod salgado ou dessalgado, ou seja, o bacalhau. Procure sempre pela espécie Gadus macrocephalus, original do Alasca. Favor consultar os exportadores do Alasca e/ou importadores/distribuidores brasileiros para mais informações sobre disponibilidade, preços e formatos.

Tabela Nutricional: