Restaurantes

A polaca do Alasca é a espécie mais abundante do Alasca, constituindo 60% do total da biomassa do Mar de Bering. Pertence a mesma família do cod (bacalhau) do Alasca e do cod (bacalhau) do Atlântico, a família dos Gadiformes. A maioria das polacas adultas vive entre 70 e 300 metros de profundidade nos mares do Alasca e desovam entre o final de Fevereiro e início de Maio.

A polaca é um peixe branco, conhecido por sua versatilidade, textura firme e sabor suave. Por ser muito abundante, a polaca tem um preço extremamente competitivo, sendo uma excelente opção para refeições cotidianas.

A polaca vinda diretamente do Alasca para o Brasil é um peixe livre de aditivos químicos e chega ao país em sua forma natural, congelada, majoritariamente na forma H&G (sem cabeça e sem vísceras) e pode eventualmente também ser comercializado por algumas empresas do Alasca e por importadores brasileiros em outros formatos (filés, postas, entre outros), apenas uma vez congelada, o que eleva consideravelmente a qualidade do pescado. Prefira sempre a polaca vinda diretamente do Alasca, identificada pelo logo do Alaska Seafood Marketing Institute nas embalagens de diversos distribuidores brasileiros. Favor consultar os exportadores do Alasca e/ou importadores/distribuidores brasileiros para mais informações sobre disponibilidade, preços e formatos.

Tabela Nutricional: