Restaurantes



O que é a ASMI?

O Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI) é uma parceria público-privada entre a indústria pesqueira do Alasca e o Estado do Alasca, Estados Unidos, responsável por fomentar o desenvolvimento econômico da indústria pesqueira do estado e por promover os produtos provenientes dos mares do Alasca.

Asmi

A fim de aumentar o valor econômico dos recursos pesqueiros renováveis, a ASMI atua de maneira central no posicionamento competitivo da indústria pesqueira do Alasca no mercado de produção de alimentos, promovendo a conscientização positiva em relação aos produtos provenientes dos mares do Alasca, planejando programas de marketing proativo e colaborativo a longo prazo, oferecendo garantia de qualidade, análise técnica da indústria, educação e pesquisa e, eficiente gerencimento fiscal.

A agência desenvolve parcerias com importadores, distribuidores, varejistas, restaurantes, universidades, escolas de gastronomia e mídia, além de conduzir campanhas direcionadas ao consumidor, atividades de propaganda e relações públicas, gerenciamento

 

da família de marcas de pescado e frutos do mar provenientes do Alasca, entre outras atividades relacionadas ao marketing da origem Alasca.

Asmi

A ASMI iniciou suas atividades no mercado brasileiro em 2011 e, desde então, as relações comerciais fomentadas pela ASMI entre exportadores do Alasca e importadores brasileiros possibilitaram que variados peixes e frutos do mar do Alasca já estejam disponíveis em redes supermercadistas e restaurantes de todo o Brasil.

É fácil encontrar os peixes e frutos do Alasca?
Você não precisa ir até o Alasca. Os peixes e frutos do mar trazidos diretamente do Alasca para o Brasil podem ser encontrados em diversas redes varejistas, sempre congelados, vendidos por diversas empresas (importadores, indústrias e distribuidores) e com o logo do Alaska Seafood Marketing Institute, o que assegura a qualidade e a procedência dos produtos. Alguns restaurantes no Brasil também já utilizam os peixes do Alasca e os identificam em seu cardápio.